Bitcoin cai abaixo de US$ 20.000

27 Ago (Reuters) – O Bitcoin caiu abaixo de US $20.000 no sábado, continuando uma queda que o derrubou quase 60% em relação à máxima do ano.

O Bitcoin,

 A maior e mais conhecida criptomoeda do mundo, caiu 1,5% no sábado, para US $19.946, queda de US $298 em relação ao fechamento anterior.

Está 58,7% abaixo da alta do ano de US $48.234, atingida em 28 de março.

O Ether, a moeda ligada à rede blockchain ethereum, caiu 2,76%, para US $1.467,2, perdendo US $41,60 em relação ao fechamento anterior.

A queda do Bitcoin ocorreu após um dia fraco na sexta-feira para a moeda, que caiu com a queda de Wall Street, com todos os três benchmarks terminando mais de 3% mais baixos.

A fraqueza nos ativos de risco veio depois que o chefe do Federal Reserve, Jerome Powell, 

alertou contra a expectativa de um fim rápido de seu aperto de taxa. As ações do Fed sobre as taxas de juros levaram alguns investidores a preverem mais problemas para as ações. consulte Mais informação

“O Bitcoin quebrou abaixo de 20.000, já que os investidores esperam que um fim de semana cheio de pessimismo de Jackson Hole diminua o sentimento”, disse Edward Moya, analista sênior de mercado da OANDA, no sábado.

“Os banqueiros centrais europeus e asiáticos provavelmente serão muito mais pessimistas do que o presidente do Fed Powell e isso faz com que muitos traders se preparem para uma abertura fraca na noite de domingo”, acrescentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.