Agora nessa realidade você pode pagar receber. seu dinheiro com segurança, qual e melhor banco para usar pix, no BB minha opiniao e melhor Banco do Brasil e o mais completo

O pix e gratuito para transferências e pagamentos 24 horas e 365 dias por ano. não importa a hora nem o dia com pix você manda dinheiro em minutos com segurança até mesmo em outros bancos e feriados
Ao se cadastrar, você já pode criar sua chave Pix. Com ela, não precisa passar todos os dados da sua conta. A chave pode ser o seu CPF, e-mail, telefone ou, até mesmo, um código único aleatório,
simples e fácil!

É possível realizar as transações e consultas do Pix pelo App Banco do Brasil , vá até o Menu: Pagamentos: Pix.
Importante: certifique que seu aparelho esteja atualizado, realize a atualização para a versão mais recente em seu celular ou smartphone para que seja possível realizar as transações do Pix.
O que é uma chave Pix?

Agora vocês estão prestes a ver a grande revolução do Pix. Você poderá cadastrar uma espécie de apelido, é assim mesmo que o Banco Central chama para as suas contas bancárias. Esse apelido pode ser um número de celular, e-mail, CPF ou CNPJ.
Chave cadastrada no Banco? Pronto! Agora é só informá-la para quem vai pagar ou transferir uma quantia em dinheiro para você. E o mesmo vale na hora de realizar os pagamentos ou transferências. Tudo o que precisa perguntar é a chave da pessoa para quem você quer fazer um Pix.
E pode ficar tranquilo. É simples e rápido, além de super seguro. Todas as transações são processadas pelo Bacen e protegidas por segurança bancária.
Por que preciso de uma chave Pix?

Você poderá usar o Prix de 3 formas diferentes:
Utilizando QR Codes estáticos ou dinâmicos. Não sabe qual é a diferença? Não tem problema. Você encontra a resposta para essa pergunta aqui.
Informando diretamente os dados bancários (agência, conta, CPF/CNPJ) de quem vai receber o pagamento. É algo parecido com a forma com que o DOC e a TED funcionam hoje.
Usando uma chave Pix.
Quais as diferenças entre os QR Codes estático e dinâmico do Pix?
O QR Code estático poderá ser utilizado em múltiplas transações, como entre duas pessoas, por exemplo. Ele permitirá a definição de um valor fixo para um produto ou a inserção do valor pelo pagador.
Já o QR Code dinâmico apresentará informações diferentes a cada transação e permitirá que dados adicionais sejam inclusos. Por isso, ele poderá ser usado para pagamento de compras em um supermercado ou restaurante, por exemplo, onde os valores das transações variam mais.
O QR Code dinâmico poderá ser gerado tanto por quem vai pagar quanto por quem receber. No caso do cliente, ele fará a captura com o celular e efetuará o pagamento. No caso do lojista, ele poderá gerar um código e deixar em seu balcão para que o seu cliente faça a leitura com a câmera do celular e realize a transação rapidamente.
fonte: https://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/pix#/